Emicida continua voando alto com sua turnê ‘AmarElo’. Após muitas turnês internacionais, com shows em palcos importantes, como WOMAD Festival (UK), Roskilde Festival (DK), Afropunk (USA) e o Barbican Centre (em Londres), agora, o artista se prepara para mais um grande passo na sua carreira e em sua experiência fora do Brasil e anuncia a maior turnê da sua trajetória nos Estados Unidos, além de confirmar a sua primeira passagem pelo Canadá.
A turnê AmarElo já é a maior e mais bem sucedida da carreira do artista, com mais de 130 shows ao redor do mundo. Agora, chegou a vez da América do Norte vivenciar o espetáculo musical, começando pelos Estados Unidos em Nova York. Ao todo, serão 10 datas. No dia 3 de setembro, o rapper faz um show gratuito dentro da programação do Festival de Cinema Inffinito no SummerStage, no Central Park, um dos festivais mais aguardados do verão na região.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Emicida, na sequência, parte para espetáculos em Los Angeles, no dia 5 de setembro; e em Miami, no dia 9 de setembro. A sua estreia no Canadá tem datas marcadas para 13 e 14 de setembro, quando ele sobe ao palco em Toronto. Os ingressos para o show do dia 14 esgotaram em tempo recorde. No dia seguinte, 15 de setembro, é a vez de Montreal, também no Canadá. De volta aos Estados Unidos, Emicida passa por: Boston, no dia 17 de setembro; Boulder, no dia 19 de setembro; e Berkeley, no dia 20 de setembro. O encerramento da turnê norte-americana acontece em Vancouver, no Canadá, no dia 22 de setembro.
Todos os shows da turnê tomam como base o experimento social AmarElo, projeto musical que inspirou o álbum AmarElo, que ganhou o Grammy Latino e também o troféu Bronze na categoria de mídia. O trabalho originou ainda dois filmes (ambos disponíveis na Netflix): o filme concerto “AmarElo ao vivo”, com a íntegra do épico espetáculo que aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo em 2019; e o prestigiado documentário “AmarElo – É tudo pra ontem”, lançado em 2020, que conta a história da cultura brasileira pela ótica e importância do legado e contribuição histórica da população negra.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana