“Sonsa, vagabund*”? Após Madu, uma ficante fixa do Baco Exu do Blues, como se autointitula, aparecer nas redes sociais revoltada com a Patrícia Ramos, pela sua aproximação pública com o rapper na última sexta-feira (25), a página Wakanda Gossip trouxe a movimentação de diversas mulheres negras, entre elas Carla Akotirene, Bárbara Carine e Sara Mara, se pronunciaram para defendê-la das ofensas da mulher branca.
“A expectativa da mulher branca é que a mulher negra seja menos valorizada”, refletiu a pesquisadora Carla Akotirene em um texto, que também resgata como isso ainda é atrelado ao histórico da escravidão. “As nossas ancestrais foram mutiladas por inveja, ressentimento e colonialidades das mulheres brancas”.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Já a Barbara, mais conhecida como a Intelectual Diferentona, diz que se impressionou não apenas pela cor da moça. “O que mais me chocou não é que ela é branca, é que ela é burra, rasa. Pra mim, Baco é gênio, por isso que choca de doer”. Destacando porque o rapper é um gênio por suas letras incríveis que se propõe a falar especialmente sobre amor, a escritora deixa a crítica: “Pra mulher branca, o requisito é muito baixo”.
Entre esses debates sobre o lugar da mulher branca e negra na vida dos homens negros, Sara Mara resolveu desafiar a ficante a falar tudo na cara dela ou de outras mulheres negras, o que disse no vídeo e defende a Patrícia Ramos. “Ela não vai gastar essa beleza e o tempo dela caríssimo, entre pautas de programas importantíssimos que ela tem pra responder você”. E rebate: “De onde ela veio tem um monte”.
A trancista levantou o que ocorre com as mulheres negras há muito tempo. “Tanto eu, como Patrícia, como outras iguais a nós, fica o tempo todinho atrás desses negão, esses homens ficam com a gente o tempo todo, do nada larga nós e pega vocês. Vocês vêem alguma de nós vindo aqui fazer uma gracinha dessa e afrontar vocês ao público?”, questiona.
Irritada com a situação, Sara também pontuou como diversos homens pretos têm falado sobre a pauta das mulheres negras em público apenas para ganhar dinheiro e hype. “Vocês tudo que ficam enaltecendo mulher preta pra depois ficar nesse papelão, para de ficar militando que não tem necessidade, que ninguém é obrigado a militar. Ninguém é obrigado a gostar de nada. Quer pegar mulher branca, pega, quer pegar mulher preta, pega”. “Vergonha de assumir que gosta de mulheres que não são pretas”, afirma.
A página Wakanda Gossip publicou um vídeo da mensagem enviada de Manu para Sara na DM para tentar se explicar. “Eu não quis ofender ela porque sei que ela não tem culpa de nada”.
Até o momento, nem Baco Exu do Blues e nem Patrícia Ramos comentaram o assunto. Fãs apontam que o rapper parou de seguir Madu após no Instagram após as polêmicas. Enquanto a apresentadora, tem feito diversos vídeos bem feliz, incluindo o de hoje, dançando muito com um amigo para desejar bom dia aos fãs.
Entenda o caso
Madu aparece xingando Patrícia em vídeo nas redes sociais, após repercussão do flagra entre ela e o rapper almoçando juntos em um restaurante de São Paulo. Segundo informaram as fontes da página Wakanda Gossip, teve até comida na boca, e depois, ambos foram embora em carros separados.
“Nós somos duas pessoas que se entendem muito bem, a gente se respeita muito, a gente respeita muito o espaço um do outro e nós somos pessoas muito livres, tipo assim, a gente não se prende muito a essas paradas”, iniciou a gravação.
“O Diogo [Baco Exu do Blues], é o que eu falo pra ele, mano quer fazer? Faz, mas faz direito! […] Eu estou surtando aqui, para vocês parece que não, mas pra ele parece que sim. Quer fazer as coisas, faz, mas não me deixa saber”, continua.
“Ela precisa fazer isso? Ela precisa dessa cena? Não gostei, achei sonsa, achei feia, não gostei, não interessa quem é, não sei nem quem é essa vagabund*, já vi, mas eu não sei quem é. Me estressei, sim, estou bem estressada e vim compartilhar isso com vocês. Por quê? Porque eu não faço terapia, então eu falo tudo para vocês aqui abertamente. E é isso. Quer fazer, faz direito, se você não fizer direito, vai escutar”, xingou a Patricia Ramos.
Desde julho o público tem levantado especulações sobre um suposto romance entre a influencer e o rapper, ao serem vistos juntos saindo do evento Numanice, em Salvador. Durante a entrevista da Patrícia no programa ‘De Frente com Blogueirinha’, em 14 de agosto, ela comentou com muitas risadas sobre o caso. “As pessoas são bem maldosas, na verdade. Eu tinha perguntado para ele, se ele estava indo embora e as pessoas colocaram a palavra na minha boca perguntando se ele namora”, revelou. Quando questionada se já ficou com o cantor, Patrícia respondeu: “Conversamos. Tivemos uma linda amizade no Numanice”.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil