Neste sábado, 26 de agosto, o cantor e símbolo do funk, MC Marcinho, faleceu aos 45 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa D’Or. “Confirmamos com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, disse a nota oficial.
O artista havia sido hospitalizado desde o dia 27 de junho devido a complicações de insuficiência cardíaca e renal, além de ter enfrentado uma grave infecção generalizada. No último dia 22 de agosto, seus familiares chegaram a pedir por doações de sangue para o artista.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
A situação agravou-se quando o nome de Marcinho foi retirado da lista de espera para transplantes de órgãos. Isso ocorreu devido às regulamentações do Sistema Nacional de Transplantes, que estipulam que o receptor precisa apresentar condições mínimas para tolerar o procedimento cirúrgico e o subsequente enxerto do órgão. Infelizmente, MC Marcinho não atendia mais aos critérios dessa lista.
Dono de grandes hits do funk como “Glamurosa” e “Rap do Solitário”, Mc Marcinho é portador de cardiopatia e doença renal crônica e segue internado desde 27 de junho. Dias depois, ainda no hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi submetido a uma cirurgia para implante de coração artificial.
Em março deste ano, o artista revelou que estava debilitado e precisou realizar uma cirurgia para substituir um marco-passo às pressas, que havia sido implantado em 2021. Na época, a equipe do Mc informou que o estado de saúde era estável e o procedimento havia sido bem sucedido.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil