Iza anuncia segunda edição do edital que premia afroempreendedores, em festival de inovação

Iza anunciou a segunda edição do edital “Entra na Roda”, projeto criado pela cantora para potencializar e premiar pequenos negócios de afroempreendedores, durante palestra no Fire Festival 2023, em Belo Horizonte (MG), na noite desta quinta-feira (24).

“Ano passado a gente começou com uma quantia de R$ 500 mil, e esse ano a gente vai conseguir um valor ainda maior para cinco categorias: beleza, entretenimento, moda, negócios sociais e alimentação. Ele é especificamente para pessoas pretas e pardas”, explica em painel mediado pela apresentadora Aline Aguiar.

“Eu espero muito que no futuro eu consiga ampliar isso, mas no momento essa é a forma que eu enxergo, de trazer pessoas pra mesa, pra sentarem junto com a gente e realmente transformar a sua realidade e de outras pessoas. é você pensar: ‘o que eu posso fazer? O pouco que eu posso fazer hoje, pode se transformar em um tsunami amanhã’”, refletiu Iza.

A cantora também falou sobre aprendizados que obteve ao longo da carreira. “Uma coisa que eu aprendi em um painel que eu fiz há muitos anos atrás, é que só a gente sabe como é o mundo através dos nossos olhos”.

Iza e Aline Aguiar (Foto: BS Fotografias)

Já sobre a importância do posicionamento e do propósito, a artista falou da necessidade do trabalho dela ser para a vida toda. “Eu penso na longevidade. Através do meu trabalho eu consegui mudar a realidade da minha família. A minha realidade”.

Questionada sobre a representatividade, Iza disse que “toda vez que a gente avança, aparece, acaba acendendo isso no coração de outras mulheres que se enxergam na gente”.

“Da mesma forma que eu tento entender que isso é um presente e eu também me responsabilizo pelas coisas que eu falo e faço. Tudo isso me traz muita coisa boa, mas eu preciso também entender que minha palavra tem impacto na vida das pessoas que me acompanham”, contou.

“Eu preciso estar atenta a isso e a importância que a representatividade tem. Porém, como mulher preta, pelas minhas ancestrais, a gente tem que relaxar, curtir, fazer arte”, finaliza com uma boa dica para outras mulheres pretas.

Mais informações sobre o edital “Entra na Roda” deve ser divulgado em breve. Fique atento no site: www.editalentranaroda.com.br.

Comments