A cantora Lauryn Hill anunciou o lançamento de sua próxima turnê mundial. O projeto vai celebrar 25 anos de lançamento do seu icônico álbum solo de estreia, “Miseducation of Lauryn Hill”, de 1998. O ex-grupo de Hill, The Fugees abrirá shows nos EUA e Canadá.
O grupo The Fugees, também conhecido como The Refugee Camp, foi uma icônica e influente banda de hip-hop americana formada na década de 1990. Composto por Wyclef Jean, Lauryn Hill e Pras Michel – o grupo ganhou reconhecimento por sua abordagem única de misturar hip-hop, reggae, soul e R&B.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
A turnê, com 17 datas até o momento, vai passar por diversas arenas ao redor do mundo. O The Fugees se reunirá para sua primeira turnê em anos. Com sua fusão pioneira de R&B, hip-hop e pop, “Miseducation” foi um dos álbuns mais influentes da década de 1990. O disco foi o primeiro álbum de hip-hop a receber o prêmio Grammy de ‘Álbum do Ano’ e fez de Hill a primeira mulher a ser indicada a 10 prêmios Grammy em um ano. O Fugees se separou pela primeira vez em 1997, mas voltou a se reunir entre 2004 e 2006.
“‘The Miseducation of Lauryn Hill’ é e foi uma canção de amor para meus pais, minha família, meu povo, meus antepassados musicais e culturais, meus professores, meus amores, meu Criador. Escrevi canções de amor e de protesto – (ainda canções de amor) sobre os assuntos e interesses que me inspiraram e comoveram. Eu estava confiante de que o que me inspirou iria repercutir em um público que foi levado a acreditar que músicas desse tipo só poderiam viver no passado“, disse Lauryn Hill em comunicado.
Até o momento, nenhuma data foi anunciada no Brasil. É possível encontrar mais informações sobre datas e ingressos no site oficial da Ticketmaster (CLIQUE AQUI).
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil