IZA acaba de lançar o aguardado álbum “AFRODHIT”, que, segundo a própria cantora, representa o ápice de sua expressão feminina e pessoal. No projeto, a artista canta com uma identificação maior sobre temas jamais ditos e que, agora, soam naturais e nada incômodos para ela. “Eu me sinto mais confortável para ser quem eu quero e falar coisas que não disse antes”, explica. IZA chega ao novo projeto não só abraçada com sua independência feminina, como no auge de um domínio artístico impulsionado por superações emocionais conquistadas recentemente.
O termo AFRODHIT é inspirado no conceito de um ser que nasceu do centro da Terra e caiu no universo urbano, passando a viver as conquistas e agruras, os desamores e recomeços. AFRODHIT aterrissa para descobrir todos os prazeres e aflições que permeiam os relacionamentos. Esse olhar para a realidade surge nas mais variadas versões — sempre fortemente orientadas para o afrobeat — que conduzem IZA a ritmos que vão de R&B, rap, lovesong até funk, extrapolando os limites da MPB, resultado de sua vivência nos palcos, nas telas e no presente. A cantora e compositora comanda todo o corre, mesmo quando é preciso se adaptar a gêneros mais “inesperados”; nota-se tranquilamente que percebeu as inúmeras possibilidades para a própria voz, que se reinventa e se molda à proposta.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
O álbum é, em grande parte, uma imersão nas questões femininas, para a qual a protagonista IZA convidou parceiras para lá de especiais como MC Carol e Tiwa Savage. São abordadas temáticas pelas quais as mulheres se reconhecem em IZA, que, por sua vez, reconhece-se em si mesma. E, perpassando o álbum, o recado vai sendo dado: hoje, IZA já não encontra dor em deixar o passado no passado e mirar corajosamente um futuro independente — de certo, um movimento de transformação de dentro para fora, que, em AFRODHIT, irrompe em novas e audaciosas habilidades adquiridas ao longo desses anos.
TRACKLIST DE AFRODHIT
1 – “NUNCA MAIS”
2 – “FÉ NAS MALUCA” – FT. MC CAROL
3 – “QUE SE VÁ”
4 – “TÉDIO”
5 – “MEGA DA VIRADA” – FT. RUSSO PASSAPUSSO
6 – “BATUCADA”
7 – “BOOMBASSTIC” – FT. KING
8 – “TERÊ”
9 – “FIU-FIU” – FT. L7
10 – “SINTONIZA” – FT. DJONGA
11 – “BONZÃO” – FT. TIWA SAVAGE
12 – “EXCLUSIVA”
13 – “UMA VIDA É POUCO PRA TE AMAR”
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum