O Mover, em parceria com a EF Education First, está com as inscrições abertas, a partir de hoje, 24 de julho, para o Mover #Hello, um curso de inglês online e gratuito direcionado para pessoas negras. O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso ao idioma e aumentar as oportunidades de contratação e crescimento profissional para essa parcela da população. Serão oferecidas 30 mil bolsas, sendo 6 mil destinadas a colaboradores de empresas associadas ao Movimento e 24 mil ao público em geral. Para participar, é necessário realizar a autodeclaração de preto ou pardo.
Durante o período de 12 meses, os selecionados terão acesso à escola virtual da EF, que oferece mais de 2 mil horas de conteúdo interativo para autoestudo, contendo exercícios, testes e certificações para todos os níveis e necessidades. Os materiais estarão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, abrangendo inglês geral, técnico e para negócios.
Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 25/08 através do site oficial: www.somosmover.org. Não será realizado teste de proficiência para concorrer às bolsas. O contato com os selecionados será feito por e-mail, com previsão até 22/09.
Em sua edição anterior, em 2022, o programa ofereceu 1.500 bolsas, sendo mil para o público externo e 500 para o interno, recebendo aproximadamente 22 mil inscrições. Diante do feedback positivo e da demanda crescente, a oferta de bolsas foi ampliada, visando proporcionar mais oportunidades para a população negra.
Eduardo Santos, presidente do conselho do MOVER e Diretor-Geral da Hult EF Corporate Education, destaca que o programa de aceleração em inglês é uma ferramenta transformadora: “O programa de aceleração em inglês em parceria com o Mover é um agente transformador da educação na língua inglesa e uma ferramenta de transformação social capaz de abrir portas para novas oportunidades, conexões e pertencimento a uma comunidade global”, afirmou.
O programa Acelerador de Inglês faz parte do pilar de atuação Empregabilidade & Capacitação e está alinhado com a meta do MOVER de gerar oportunidades para 3 milhões de pessoas negras até 2030. A iniciativa foi embasada em um estudo realizado pela empresa de consultoria Plano CDE, que evidenciou o ensino de inglês como um desafio que penaliza de forma mais acentuada as pessoas negras no mercado de trabalho.
CLIQUE AQUI para se inscrever.