Comparando o cabelo afro com arvores queimadas, em uma peça publicitária divulgada nesta quarta-feira (12) o governo do Distrito Federal usou a imagem de um homem negro de blackpower para relacionar o cabelo com queimadas em campanha contra incéndios florestais. O deputado distrital Fábio Felix, do PSOL, disse que vai acionar o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) contra o governo.
“Completamente absurda e criminosa essa campanha publicitária! Vamos acionar o Ministério Público e demais órgãos, exigiremos providências. Racismo é intolerável, ainda mais quando praticado pelo estado. Basta!”, comentou o deputado em suas redes sociais.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
A peça publicitária foi divulgada nesta quarta-feira (12) em jornais impressos, mas nas redes oficiais do Governo foi utilizado a imagem de um homem branco ruivo para substituir o homem negro.
Após serem questionados sobre no próprio post, responderam que “a campanha apresenta imagens acompanhadas de pessoas de diversas etnias com suas cabeças em chamas, retratando uma grave situação enfrentada pela flora e fauna nesse período desafiador.”
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro