Em julho de 2013, o mundo se perguntava “Cadê o Amarildo?“, o pedreiro que foi assassinado por policiais militares, na Rocinha (RJ). Para marcar os 10 anos de uma pergunta ainda sem respostas, no próximo dia 14, o documentário Original Globoplay estreia na plataforma com material inédito sobre o caso que ganhou repercussão internacional.
Segundo O Globo, “Cadê o Amarildo?” vai revelar depoimentos exclusivos de familiares, promotores, autoridades policiais, ativistas e testemunhas que nunca foram ouvidos pela Justiça porque eram dados como desaparecidos. A produção também teve acesso aos vídeos com depoimentos dos oficiais da PM envolvidos que fazem parte do processo na Justiça.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Amarildo de Souza foi detido pelos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e desapareceu. Os policiais militares acusados de homicídio, serão julgados no dia 22 de agosto, pelo Superior Tribunal de Justiça. A 6ª Turma vai analisar se mantém ou não as acusações dos réus. São sete recursos no total.
Em 2016, 12 dos 25 policiais militares foram condenados em primeiro grau pelos crimes de tortura seguida de morte, ocultação de cadáver e fraude processual. Dos outros envolvidos no crime, um faleceu antes da sentença, quatro foram absolvidos, e oito foram condenados em segundo grau.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro