Após Ludmilla anunciar ingressos do Numanice gratuitos para quem doasse sangue no hospital Hemorio, no Rio de Janeiro, os fãs acamparam para conseguir ingressos nesta quarta-feira (05). No primeiro dia de campanha, o hospital registrou mais de 500 doações, esse foi o maior número de doações do hemocentro em um dia desde sua criação, em 1944.
Ludmilla comemorou nas suas redes sociais o sucesso que foi o primeiro dia de doação e disse estar muito feliz de usar sua voz para ajudar. “Paramos tudo no @HEMORIO hoje e tivemos a maior doação da história deles desde a abertura, em 1944. Tô muito feliz de poder usar a minha voz pra causas como essa. Continuem doando. Vamos salvar muitas vidas! Vamos juntos fazer o maior Numanice de todos os tempos!”, comentou a cantora.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
A campanha de doação de sangue continua hoje e amanhã ou até esgotarem os ingressos. Quem doar tem direito a um ingresso para o Numanice no dia 08 de julho, no Engenhão. Considerado pela Ludmilla como “o maior Numanice de todos os tempos”.
Essa não é a primeira parceria da Lud com o hemocentro. Em 2021, ela também ajudou na campanha de doação de sangue.
Saiba quem pode doar sangue
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Tatuagem e piercing impedem a doação por seis meses. Lembrando que a perfuração na região oral ou genital ainda segue como impeditivo para doações enquanto houver uso da peça.
Os voluntários não podem ter tido hepatite após os 10 anos, nem estar expostos a doenças transmissíveis pelo sangue (sífilis, AIDS, hepatite e doenças de Chagas). Mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar após 10 dias do desaparecimento dos sintomas e quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias (48h em caso de Coronavac). Para mais detalhes ou informações, o doador pode consultar as redes sociais do Hemorio (@hemorio) ou ligar para o Disque Sangue de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 17h, pelo número 0800 282 0708.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil