Projeto oferece bolsa de R$ 26 mil para profissional que deseja coproduzir obras audiovisuais com países africanos; inscrições estão abertas

Profissionais brasileiros que desejam produzir obras audiovisuais sobre o continente africano terão a oportunidade de concorrer a uma bolsa no valor de 5 mil euros, cerca de 26 mil reais, de acordo com a cotação atual. A ação chamada de Creative Producer Indaba, programa de desenvolvimento profissional oferecido pelo Instituto Realness, tem inscrições abertas até o dia 11 de julho através do site oficial (CLIQUE AQUI).

O Creative Producer Indaba faz parte do Projeto Paradiso. Para participar da seleção, o candidato deve ter produzido ao menos um filme de ficção, série ou documentário ou pelo menos dois curtas-metragens como produtor principal ou coprodutor. O objetivo do Indaba é desenvolver habilidades de liderança e criativas de produtores audiovisuais, a partir de estudos de casos, debates e reuniões com mentores e especialistas, com foco em aspectos de desenvolvimento e planejamento de projeto.

O profissional selecionado participará ainda de dois workshops internacionais, um no Marrocos e o outro na Holanda. O primeiro workshop será online, em outubro, seguido de sessões presenciais, nos dois meses seguintes, durante o Festival Internacional de Cinema de Marrakech. Já o segundo workshop será totalmente presencial durante o Festival Internacional de Roterdã, no início de 2024.

“Este é o segundo ano de parceria exclusiva no Brasil com o Instituto Realness para o Indaba e, mais uma vez, nossa intenção é aproximar o audiovisual nacional com países de um continente que tem tanta influência nas raízes e traços culturais brasileiros. Além de uma troca cultural muito rica, essa é mais uma oportunidade de inserir nossos cineastas em oportunidades de mercado mundo afora, valorizando nossos projetos e talentos”, diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

Comments