Desde o anúncio da Rede Globo sobre a saída do Manoel Soares, 44, nesta sexta-feira, 30 de junho, diversos sites veicularam especulações sobre os motivos por trás disso. O apresentador, no entanto, declarou em nota oficial publicada hoje, 1 de junho, que não irá tolerar notícias falsas.
“Lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na justiça pelas suas palavras e ações”, afirmou o ex-apresentador do programa do ‘Encontro com Patrícia Poeta’ e ‘Papo de Segunda’.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
Manoel também pede aos fãs que não dêem engajamento a essas notícias, que estão causando tristeza em amigos e familiares e alega o racismo por trás das acusações. “Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes. E meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. não poderia ser diferente agora”.
O apresentador também nega qualquer problema com a emissora. “Minha saída em comum acordo com a Globo reflete nossa trajetória juntos, de respeito, profissionalismo e consulta de integridade. Como toda relação trabalhista, esta chegou ao fim e da melhor forma possível, com pagamento integral do contrato, e não com justa causa, como era de se esperar em casos de conduta inadequada.
E completa: “do ponto de vista pessoal, reafirmo minha gratidão ao Grupo Globo, que fez parte de uma longa jornada que me permitiu sair das ruas de porto alegre e chegar ao lares de milhões de brasileiros para levar uma palavra de conforto e dignidade a tantas pessoas que raramente viram um igual em um espaço tão disputado”.
Para finalizar Manoel ainda reafirma o quanto está indignado com as notícias, mas diz que está tranquilo com a verdade de suas ações. “Sigo com carinho e orgulho da trajetória que me trouxe até aqui e logo nos encontramos nos próximos projetos. O propósito de levar alegria e contar a história deste povo brasileiro segue firme e forte”, finaliza.
Em nota divulgada pela Rede Globo, Manoel Soares deixou os programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, nesta sexta-feira, após seis anos de trabalho na empresa.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas