Em decisão na última segunda-feira (26) pelo PSOL, a deputada federal do Rio de Janeiro, Talíria Petrone, foi escolhida para concorrer à prefeitura de Niterói nas eleições de 2024.
Segundo informações compartilhadas pelo colunista do O GLOBO, Ancelmo Gois, a escolha de Petrone foi uma decisão unânime de membros do partido que estiverem presentes no evento de ontem à noite, entre eles o presidente nacional do PSOL Juliano Medeiros, os deputados federais Tarcísio Motta e Pastor Henrique Vieira.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Nas eleições de 2022, Talíria Petrone foi reeleita como a terceira deputada mais votada pelo Rio de Janeiro. A parlamentar obteve quase 200 mil votos. Agora ela se prepara para um novo salto na política. “Sou pré-candidata para liderar, na cidade, o campo político que apoiou Lula desde o primeiro turno e para colocar o pobre no orçamento e, pela primeira vez, levar uma mulher, mãe e negra à Prefeitura de Niterói”, disse ela à coluna.
Nas redes sociais, a deputada celebrou a escolha de seu nome como pré-candidata à prefeitura de Niterói. “Aceitei mais esse grande desafio! Com muito entusiasmo e esperança, vamos estar à frente da construção de um novo tempo para Niterói. Quem se anima a somar nessa?”.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo