Cada vez mais especialistas negros estão focados em oferecer cuidados específicos para as diferentes tonalidades de pele negra e foi pensando nisso que a dra. Jessica Magalhães, biomédica especializada em cuidados com a pele negra, está lançando o guia sobre “Como Cuidar da Minha Pele Preta”. O primeiro e-Book criado pela especialista pode ser adquirido na plataforma do Hotmart e oferece orientações sobre uma rotina de cuidados “possível, simples e afetiva”.
“O livro apresenta uma proposta inovadora, destacando os ativos mais adequados e esclarecendo suas funções específicas. A obra responde a perguntas como “Que tipo de sabonete devo usar?” ou “Quais são os melhores ativos para minha pele preta?”. Ao fornecer informações diretas e descomplicadas, o ebook capacita os leitores a iniciar uma rotina básica de cuidados de maneira simples e eficaz”, explica a especialista.
Notícias Relacionadas
Dia do Psicólogo: Conheça perfis de profissionais que ajudam a entender a importância de cuidar da saúde mental
Amanda Souza fala sobre ter parado de usar sutiãs: “O meu corpo é livre”
Entre os tópicos abordados por Magalhães no guia estão assuntos como “surgimento de manchas na pele”, “ressecamento” e “importância dos cuidados”. A especialista, que é conhecida pelo trabalho com pele negra, também procura responder a dúvidas frequentes sobre como deve ser o cuidado com as peles pretas e pardas no dia a dia.
A dra. Jéssica Magalhães explicou a importância de ter um material exclusivamente dedicado para auxiliar nos cuidados com a pele negra. “Ouvimos muitas mentiras perpetuadas e é difícil encontrar quem realmente entenda e nos oriente sobre o que fazer no dia a dia. Conhecendo a nossa pele conseguimos entender como ela reage, porque ela é única. Não acredito que temos hoje outro conteúdo semelhante. Encontramos isoladamente alguns cuidados específicos. O mais fácil é encontrarmos para tipos de pele e idade. Não é fácil conseguir conteúdo que agregue essas informações com o foco na pele preta”, disse.
Além de ser dedicado para pessoas negras, o manual também aborda também os cuidados para a pele a partir dos 40 anos, considerando as necessidades e mudanças que ocorrem na pele com a passagem do tempo.
Notícias Recentes
Silvio Almeida defende mudanças estruturais contra o racismo e critica individualismo neoliberal
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas