Pensando em qual penteado afro usar nos próximos dias? A trancista Ana Vitoria Silva, selecionou ao Mundo Negro, as melhores opções de cabelos para o inverno, que inicia na próxima quarta-feira, 21 de junho.
“Em épocas de frio, as melhores opção são os penteados protetores. Eles têm em comum a leveza, facilidade para secar, e o tempo de aplicação ser de até 5 horas”, diz Ana.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Mas é preciso tomar alguns cuidados. “Não é porque o inverno dura 3 meses que você vai ficar todo esse tempo com o mesmo penteado. O tempo indicado para manter a saúde capilar é entre 45 à 60 dias. É melhor usar touca difusora, vai auxiliar na secagem mais rápida. Shampoo diluído e evitar temperaturas tão altas no chuveiro”, explica a trancista.
“Para as pessoas que não podem aderir aos penteados protetores, recomendo investir em um bom protetor térmico por conta do uso do secador, use geleias para auxiliar no day after (sem álcool na composição) e penteados com o próprio cabelo”, completa.
Confira abaixo as dicas de penteados para o inverno:
Dreads removíveis:
Este é o novo queridinho do público, devido o fenômeno da Princesa Ariel, interpretado pela Halle Bailey, no live-action de ‘A Pequena Sereia’. Entre os modelos utilizados mais utilizados, o Faux Locs, usado pela Ariel, é o que está mais em alta com a mistura de dreads com fios de fibra cacheados.
Knotless braids:
Sucesso entre artistas negras, como Beyoncé e Laura Harrier, essa trança já está em alta há alguns anos. Segundo especialistas, ajuda na prevenção de alopecia por atração e deixa o couro cabeludo mais saudável.
French curl:
Esta é uma nova tendência entre as influenciadoras negras do TikTok, em que as tranças são bem finas, estilo knotless braids, mas com as pontas de cabelo de fibra soltas. Algumas pessoas preferem os fios em camadas para deixar ondulado e dando um visual mais atraente.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo