Halle Bailey, 23, diz que se sente muito grata pelas princesas negras pioneiras da Disney para a sua realização como princesa Ariel, no live-action de ‘A Pequena Sereia‘: a Brandy Norwood de ‘Cinderella‘ (1997) e Anika Rose, que deu voz a princesa Tiana em ‘A Princesa e o Sapo‘ (2009).
“É absolutamente incrível ser oficialmente uma princesa da Disney. Quero dizer, acho que é algo que todos nós acabamos de ter em nossos sonhos. Você sonha acordado, em fingir ser uma princesa da Cinderela, ou alguém assim, e nunca pensa que isso realmente aconteceria, então estou muito grato por estar nesta posição”, disse recentemente ao Entertainment Tonight.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
“Eu amei Brandy como Cinderela. Ela era tão incrível. Um modelo e inspiração, e realmente um grande ponto de estudo para mim também, enquanto eu estava interpretando Ariel. Eu apenas observei o quão incrível ela estava naquele papel, e como ela estava confortável em sua pele, e como isso foi impactante para o público e para as meninas, como eu, que assistiram”, completa.
Além da Brandy, Halle também contou sobre a sua proximidade com a Anika Rose (Tiana). “Eu tive a chance de conhecê-la, e nós cantamos uma música juntos [de A Princesa e o Sapo], ‘Almost There‘, como uma cantoria da Disney com minha irmã [Chloe Bailey] e eu uma vez, então ela sempre foi tão gentil”.
“Existem essas lindas mulheres negras pioneiras que já fizeram isso antes e estiveram lá para que eu pudesse dizer, ok, eu também posso”, finaliza Halle com o reconhecimento.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana