O humorista Fábio Porchat saiu em defesa de Léo Lins, que teve seu especial de comédia tirado do ar por racismo e outras discriminações contra minorias pelo Ministério Público.
“Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável”, escreveu Porchat em um tweet com a notícia da derrubada do conteúdo do humorista.
Notícias Relacionadas
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários
Manchete da Folha de S. Paulo sobre lavar 'tranças africanas' reforça estereótipos sobre penteados de pessoas negras
Léo Lins foi obrigado nesta terça-feira (16) a apagar seu especial de comédia do Youtube por decisão do Ministério Público, alegando piadas discriminatórias contra minorias. Em um trecho do especial apagado, ele diz: “negro não consegue achar emprego, mas na época da escravidão já nascia empregado e também achava ruim.”
Porchat, humorista e apresentador, já disse várias vezes ser contra o racismo. Em 2020, se declarou como um “racista em desconstrução” em uma entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura. Depois disso, se mostrou engajado em pautas raciais e apoiou diversos projetos em prol da comunidade negra.
Por essa razão, muitos internautas criticaram esta atitude contraditória de Porchat em defesa de Lins.
Em alguns tweets, foi citado o “pacto da branquitude” e uma pessoa disse “se tu não vê problema nisso então tenho uma notícia pra você”.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil