A Ambev em parceria com a Pret Hub, abriu inscrições para o Fundo Bora Cultura Preta, iniciativa que vai apoiar projetos de entretenimento e cultura e gerar mais oportunidades a produtores, artistas e empreendedores negros. O Fundo tem como objetivo destinar R$ 7 milhões para apoiar o trabalho de empreendedores culturais de todo o país, utilizando recursos próprios e investimentos via leis de incentivo.
Os projetos selecionados receberão apoio de longo prazo, com mentoria das equipes por meio do Programa Afrolab. Além disso, os selecionados também vão poder ter acesso às Trilhas de Aperfeiçoamento e Aprendizagem da plataforma Ambev On. A ideia principal é valorizar, reconhecer e impulsionar o empreendedorismo cultural negro.
Notícias Relacionadas
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Ana Telles, Nina Silva e Ismael Carvalho compartilham trajetórias na live do Inovahack
“Reconhecemos a participação do mercado do entretenimento na economia do País e o potencial de consumo da população negra”, diz Felipe Bratfisch Santiago, Diretor de Patrocínios e Marketing de Experiência da Ambev. “Como um dos patrocinadores da cultura brasileira, queremos continuar movimentando o mercado e fomentar iniciativas que vão além de impacto social com recorte racial, mas que estejam focadas na inclusão produtiva e trazem experiências em que as pessoas se tornam protagonistas”, pontua Santiago.
Vale destacar que o edital é direcionado exclusivamente para pessoas negras que possuam ou empresas compostas por quadro societário majoritariamente negro. Dessa forma, de acordo com as normas da iniciativa, podem se inscrever qualquer empresa, organização, empreendimento ou negócio, incluindo MEI, associação sem fins lucrativos e coletivo, desde que formalmente registrado como pessoa jurídica no Brasil (CNPJ) nas seguintes categorias: Artes audiovisuais; Artes: teatro, dança, cultura urbana e música; Circuitos de gastronomia; Gestão, produção e difusão de conteúdo digital; Negócios de impacto social nas indústrias criativas; Turismo cultural e histórico; Festivais e Literatura.
“Estou feliz em ter a PretaHub como parceira da AMBEV neste lançamento que é inédito no país”, celebra Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta e idealizadora da PretaHub. “O Fundo de Cultura Preta não é só sobre valorizar o potencial criativo da população negra, é também reconhecer o protagonismo intelectual e criativo”.
As inscrições já estão abertas e seguem disponíveis até às 17h59 do dia 26 de maio de 2023. Essa é uma ótima oportunidade para compartilhar com os amigos e os afroempreendedores.
Os interessados podem conferir mais informações, incluindo o edital completo e detalhes sobre o processo de inscrição, pelo site do Prosas (CLIQUE AQUI).
#publi
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro