Depois de participar do BBB 22, o velocista Paulo André, 24, anunciou o retorno às competições durante uma coletiva de imprensa, na noite desta terça-feira (18), no Shopping Vitória, em Espírito Santo. O semifinalista olímpico dos 100 metros nos Jogos de Tóquio, confirmou sua participação no Desafio CBAt/CPB, que será realizado no dia 30 de abril, em São Paulo.
Porém, o que era para ser um dia apenas de boas notícias, ele foi alvo de ataques midiáticos, ao circular um vídeo com acusações de estrelismo. Um vídeo que circula nas redes sociais, aparece o PA chegando no evento rodeado de amigos, porém, os sites e perfis de entretenimento, os trataram como seguranças.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
A “Choquei” foi uma das páginas que fez a acusação, com esta chamada: “Ex-bbb Paulo André chega com dezenas de seguranças em evento em shopping e se depara com baixo público”. O atleta rebateu no Twitter. “Alguém aí já tinha visto segurança de braço quebrado?”, diz em referência a um dos amigos que aparece na imagem.
Em outras publicações na rede, Paulo André desabafa sobre o caso. “É por essas e outras que o nosso Brasil não vai pra frente, fizemos um movimento voltado pro esporte, não era sobre mim, pra quem acompanhou viu que todos os atletas da associação Paulo André estavam lá representando o esporte, que é transformador, que faz diferença na vida de muita gente, e tem gente preocupado com pessoas andando comigo (que nem eram seguranças) e eu tava cagando pra quantas pessoas iam me receber, minha missão era passar meu sentimento de voltar, trazer visibilidade pro esporte”.
“Triste deparar com essas maldades depois de ter feito uma parada maneira, que pra nós do atletismo e do Espírito Santo era algo inalcançável!”, finaliza.
No Instagram, Paulo André fez stories desabafando mais contra as mídias que estão atacando ele. “Estou vendo umas páginas de fofoca, umas manchetes assim: ‘Paulo André chega em local e se surpreende porque não tem público’. Irmão, surpreso eu ia ficar se tivesse uma multidão de gente lá para falar de atletismo”.
“Infelizmente a gente sabe que o atletismo e o esporte não têm essa visibilidade. Ainda mais aqui no estado do Espírito Santo. Para falar de atletismo a gente tem que batalhar muito para ter uma multidão de gente me esperando para uma coletiva de imprensa”, completa.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana