Após seis anos desde seu último show, Frank Ocean se apresentou no Coachella 2023 no último domingo (16). Seu show, que era muito aguardado pelos fãs, foi marcado por algumas ocorrências – como atraso, lesão no tornozelo e um toque de recolher – e também pela garantia de um novo álbum e dedicatória para seu irmão.
Frank Ocean é um dos grandes nomes do R&B e rap atual, desde que o Coachella anunciou o artista como headliner da edição deste ano as expectativas eram muito altas. O motivo é que Ocean estava em um certo “hiato”. O último álbum lançado pelo artista foi Blonde, em 2016, e seu último show foi em 2017.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Em 2020 Frank Ocean iria se apresentar no Coachella, mas o festival foi cancelado devido à pandemia do Coronavírus.
O show do rapper começou com mais ou menos uma hora de atraso que, segundo fontes da Rolling Stone, teria acontecido por causa de uma mudança no palco. O motivo da mudança seria porque ele acabou lesionando o tornozelo um dia antes enquanto ensaiava para a apresentação. Além do atraso, a transmissão do seu show foi cancelada.
Também por causa da lesão, os fãs que assistiram o show disseram que ele ficou boa parte do tempo sentado em um banquinho, em algumas músicas o cantor nem aparecia.
Para a decepção dos fãs que esperavam ouvir músicas novas, Frank Ocean cantou músicas já conhecidas, mas em versões diferentes, como o acústico de ‘Pink + White”. Mas sobre seu novo álbum, ele disse que há um álbum, mas não será agora. “Quero falar sobre o motivo pelo qual estou aqui, e não é por causa de um novo álbum. Não que não haja um novo álbum, mas não há agora. Não vai ser agora.”
Em agosto de 2020, Frank Ocean perdeu seu irmão mais novo em um acidente de carro e isso afetou tanto sua vida artística como também a pessoal. “Nesses últimos dois anos a minha vida mudou tanto… Meu irmão e eu vínhamos muito a este festival. Eu era arrastado pra cá. Eu sei que ele estaria tão animado se estivesse aqui com todos nós. Quero agradecer pelo apoio, os ouvidos e o amor durante esse período”, desabafou Frank Ocean durante o show.
Para piorar a situação, o show precisou ser encerrado antes do previsto. Isso aconteceu por causa de um toque de recolher, assim que tocou a sirene Frank Ocean se despediu e foi embora do palco.
Frank Ocean se apresenta novamente no Coachella 2023 no próximo domingo (23).
Notícias Recentes
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP