Em outubro de 2024 a NASA dará início ao vôo da “Missão Artemis”, que irá em direção à lua levando 18 astronautas, entre eles, Victor Glover, um homem negro de 46 anos, nascido em Pamona, na Califórnia, que se tornou o 15º astronauta negro no espaço.
Experiente em missões espaciais, Glover cumprirá a função de piloto durante a missão, que tem entre seus objetivos, provar “sistemas de suporte à vida da espaçonave Orion e validar as capacidades e técnicas necessárias para os humanos viverem e trabalharem no espaço profundo”, de acordo com funcionários da escola Cal Poly, via KSBY.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
Victor Glover possui mais de 3 mil horas de voo acumuladas na extensa carreira, 168 dias completos em órbita e já participou de quatro caminhadas espaciais. Ele também carrega o título de primeiro astronauta negro a completar uma estadia de longo prazo na Estação Espacial Internacional para Expedição 64, onde trabalhou como engenheiro de voo. Como piloto, Glover também esteve à bordo da SpaceX Crew Dragon, lançado em novembro de 2020 e que passou 5 meses no espaço.
Formado em Engenharia Geral com mestrado em três áreas (Engenharia de Testes de Voo, Engenharia de Sistemas e Arte e Ciência Operacional Militar), Glover trabalhava como membro da equipe do senador republicano John McCain, até ser chamado para se juntar à equipe do Astronaut Group 21, em 2013.
Ele também é um veterano do exército norte-americano, já trabalhou para a Marinha em 1999, atuou como aviador naval em 2001 e como piloto de testes. Entre suas condecorações, já recebeu a Medalha de Comenda da Marinha e duas medalhas por Conquistas da Marinha e dos Fuzileiros Navais.
Notícias Recentes
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio