Natália Deodato, 23, continua fazendo jus a fama de “Barbie Profissões“! A influencer e ex-BBB, acaba de lançar sua marca NaBeauty, em parceria com a Egla Pro Nails, com uma linha de esmaltes em gel verniz, e em breve, será inaugurado o seu primeiro studio, em Belo Horizonte (MG).
A empresária lançou o produto oficialmente nesta segunda-feira (28), na Hair Brasil, a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Sempre foi um desejo meu ter a minha linha própria de cosméticos. Como eu sou nail designer, pensei em focar naquilo que eu realmente gosto, que transformou minha vida durante muito tempo e tentar fazer a diferença na vida das pessoas”, contou Natália, em entrevista ao Site Mundo Negro.
São mais de 10 opções de cores vivas e vibrantes, 100% brasileiro, 100% vegan e com formulação própria. Os produtos são ecologicamente corretos e dermatologicamente testados.
O primeiro espaço físico, o studio NaBeauty, será inaugurado em Belo Horizonte, na região de Floresta. E contará, além dos cursos profissionalizantes, com serviços de estética em geral, cabelo, unhas, spa para os pés, depilação, além de massoterapia corporal e facial.
“Eu quero trabalhar realmente essa ascensão social, trazer um pouco da qualidade de infraestrutura, do luxo, do bom atendimento, do carinho no tratamento. Coisa que eu nunca recebi quando ia em outros salões”, disse Natália.
Leia a entrevista completa abaixo:
Com uma carreira de nail designer, o lançamento da marca e da linha de esmaltes é realmente a sua cara. Você sempre sonhou em ter o seu próprio produto e studio?
Trabalho no ramo de estética desde os 9 anos de idade. Eu comecei a minha profissão como manicure e pedicure ainda muito nova. Eu sempre gostei muito de estética, era um sonho meu antes do BBB, abrir meu espaço de salão e poder dar um espaço para minha mãe, só que antes não tinha tanta maturidade, tanto conhecimento, condições que é o principal, e agora tudo foi possível.
Sempre foi um desejo meu ter a minha linha própria de cosméticos. Eu pensei que talvez seria primeiro de cabelo, do que unha, mas como eu sou nail designer, pensei ‘não tem porque ser de cabelo. Vou focar em uma coisa só, naquilo que eu realmente gosto, que transformou minha vida durante muito tempo e tentar fazer a diferença na vida das pessoas’. Eu comprei meu apartamento com 20 anos de idade, eu pagava meu apartamento fazendo unhas a domicílio. Então eu sei o valor que isso tem e como isso deixa a pessoa mais segura e estável. Hoje eu quero realmente abrir as portas, gerar oportunidades para meninas, adolescentes, mulheres periféricas. Infelizmente a gente não tem tantos recursos e tantas oportunidades.
Eu lembro que a primeira vez que eu queria fazer um curso, eu tinha 15 anos de idade, e eu não tive ninguém para me auxiliar, para me ajudar, pegar na minha mão e falar ‘vamos fazer isso dá certo’. Então para mim está sendo muito importante, e eu tô muito feliz, agraciada pelo poder de Deus, em poder ajudar outras pessoas no meu espaço. Por exemplo, eu vou ter duas pessoas fixas, trabalhando CLT, ou seja, gerar emprego para as pessoas. No meu espaço, eu vou ter meninas de periferia para trabalhar. Eu que vou fazer o desenvolvimento dessas meninas. E o meu intuito, é que elas se profissionalizem tanto, ao ponto que elas não fiquem presas no espaço, mas que daqui um tempo, elas sejam instrutoras em outros estados, que elas sejam gerentes em outros lugares. Porque eu creio, em nome de Jesus, que vai ser o primeiro estabelecimento físico. Eu sou muito grata com esse novo momento.
Você participou de todo o processo de criação dos esmaltes? Na escolha das cores, das fórmulas e afins?
Eu contei com vários profissionais para esse desenvolvimento. Todas são nails designers, são as embaixadoras da marca. A gente tem várias parceiras. Então, o período de teste, foi passado por mais de 60 profissionais, em uso contínuo em mesa. Elas fizeram o atendimento dia após dia e falavam ‘olha, isso aqui eu acho que pode melhorar’. Então a gente contou com uma gama de profissionais especializadas, para poder auxiliar nessa criação. E a Egla já iria lançar [uma linha de esmaltes], porém ela falou ‘Naty, a sua história tem a ver com a nossa história, com o nosso intuito de vida. Eu acho que esse é o momento’. Eles trouxeram para mim o projeto, eu já tinha esse projeto escrito, já estava com tudo certinho, só não tinha definido ainda a empresa, porque são várias e infelizmente tem muitas que querem se aproveitar da gente, de uma forma negativa. E a Egla, não. Ela me abraçou com tudo, foi realmente uma família assim para mim. Eu fico muito grata e muito feliz de estar participando da realização juntamente e parceria com eles.
Você pretende ampliar o studio com outras unidades? E a marca com outros produtos?
Hoje a gente já tem o registro do NPI. Então é uma marca que é minha realmente, ninguém mais pode utilizar. O primeiro espaço tem mais de 200 metros quadrados, muito grande. Conta também com área externa. Em breve vamos fazer a divulgação do espaço. A minha ideia inicialmente é um modelo de franquias. A gente vai participar da assembleia neste ano. Porque tem um custo, é tudo muito caro. Mas até o ano que vem, a gente vai estar com esse modelo de franquias. Até lá, eu pretendo abrir outras unidades para depois vir os próximos franqueados. E já tenho todos os parceiros envolvidos neste trabalho.
Primeiro a gente quer expandir a marca, espaço, linha de unhas, focar nisso neste primeiro ano, mas já tenho alguns projetos também para outros produtos. Mas por enquanto está bem ‘em off‘.
Qual vai o ser o grande diferencial do studio NaBeauty para outros salões de beleza?
Em primeiro lugar, a dignidade. Porque a gente não trabalha com produtos, trabalha com pessoas. Esse entendimento é algo que difere muito. É realmente ter um tato para lidar não só com o nosso cliente final, mas também com os nossos profissionais, que vão ser profissionalizados através do nosso espaço. O meu espaço não tem um local técnico, todas essas especializações vão acontecer em um hotel, em grande estilo, com todo o conhecimento, vai ser uma imersão muito grande. É realmente isso que a gente busca. Mas a diferença também é a qualidade. Não digo só de produtos, mas de atendimento. Porque a gente sabe que nós, mulheres pretas, e principalmente da classe C e D, a gente não consegue ser bem recebida nos espaços que a gente vai. A gente sempre é preterida, desmerecida e isso é uma coisa que eu quero mudar muito desde os meus profissionais, até os meus clientes finais, porque eu quero ter uma equipe profissional muito boa, principalmente preta. Eu quero trabalhar realmente essa ascensão social, trazer um pouco da qualidade de infraestrutura, do luxo, do bom atendimento, do carinho no tratamento. Coisa que eu nunca recebi quando ia em outros salões. Eu quero proporcionar tudo isso para as pessoas. Trazer a humanização e fazer elas se sentirem especiais e aceitas no dia a dia de atendimento.