Tina Calamba foi a terceira eliminada do BBB com 54,12% dos votos. As justificativas sobre a saída da angolana do programa geraram críticas de muitos internautas, alguns deles apontaram a dificuldade de parte do público em aceitar o jeito direto e assertivo da modelo.
A advogada Fayda Bello destacou o fato de as pessoas verem Tina como uma pessoa grossa. “Desde quando uma mulher negra direta e sem papas na língua não é vista como negra raivosa ou prepotente nesse país? Machos brancos abusivos são meninos. Mulheres negras decididas são vilãs!”, pontuou.
Notícias Relacionadas
"Quando um preto vence, todos os seus iguais vencem um pouco": comunidade negra repercute vitória de Davi no BBB 24
BBB 24: Davi vence prova de resistência e se torna primeiro finalista do reality
Outras pessoas destacaram o fato de Tina ter sido eliminada com uma porcentagem maior que a de Gabriel Fop, que saiu na semana passada em meio a polêmicas sobre atitudes machistas, racistas e homofóbicas. Foi saiu com 53,3%.
Durante o bate-papo com o Eliminado, comandado por Patrícia Ramos e Vivian, a modelo também comentou o momento em que tirou as tranças com a ajuda de outras mulheres negras do programa. “Esse momento foi muito especial porque eu não precisei pedir e mulheres pretas que talvez já tenham passado por isso se disponibilizaram a me ajudar naquele momento”, disse.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana