Silvio Almeida anuncia que vai reformular a comissão responsável por localizar os desaparecidos da Ditadura Militar

0
Silvio Almeida anuncia que vai reformular a comissão responsável por localizar os desaparecidos da Ditadura Militar
Reprodução/Redes Sociais

Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, grupo extinto por Jair Bolsonaro, vai reformulada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, comandado por Silvio Almeida.

“A Comissão de Mortos e Desaparecidos certamente tem posição de destaque em nossa lista de definições a serem construídas a partir do dia primeiro de janeiro. Pretendo me reunir com o presidente Lula para pensar a reformulação da comissão, à luz do que determina a Constituição, a fim de dar cumprimento a um dever do Estado brasileiro”

Notícias Relacionadas


O órgão, vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foi extinto no último dia 15, duas semanas antes do fim do mandato do atual presidente.

O acabamento do órgão foi decidido por votação favoravel de Marco Vinicius Pereira de Carvalho, presidente da comissão, além do deputado federal Filipe Barros (PL-PR), representante da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Jorge Luiz Mendes de Assis, representante das Forças Armadas, e Paulo Fernando Melo da Costa, representante da sociedade civil.

Todos foram nomeados por Bolsonaro.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display