Jogadores consagrados, políticos, famosos nacionais e internacionais prestaram homenagens a Pelé, o maior nome do futebol brasileiro, que morreu nesta tarde de quinta-feira (29) aos 82 anos. O atacante da França Kylian Mbappé, 24, se pronunciou e lamentou a perda. “O rei do futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido”, publicou ele através do Instagram.
The king of football has left us but his legacy will never be forgotten.
RIP KING 💔👑… pic.twitter.com/F55PrcM2UdNotícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
— Kylian Mbappé (@KMbappe) December 29, 2022
Neymar, 30, também prestou homenagem. Através do Instagram, ele celebrou o legado do eterno número 10. “Antes de Pelé, ’10’ era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO“, publicou.
Atacante do Tottenham, Richarlison, 25, disse que o futebol ‘se despede do seu capítulo mais bonito’. “O Brasil se despede do cara que encantou o mundo e mudou a história do jogo pra sempre. Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno“, publicou.
O ex-jogador Cafú, 52, também se pronunciou. “Hoje perdi meu irmão. Como cristão católico, sei que é “morrendo que se nasce para a vida eterna”. Teremos toda a eternidade para estarmos juntos na casa do Pai. Ele apenas deixou o mundo das coisas que tem fim e foi para o mundo das coisas que não tem fim. Até um dia, Pelé“, escreveu.
Hoje perdi meu irmão. Como cristão católico, sei que é “morrendo que se nasce para a vida eterna”. Teremos toda a eternidade para estarmos juntos na casa do Pai. Ele apenas deixou o mundo das coisas que tem fim e foi para o mundo das coisas que não tem fim. Até um dia, Pelé. pic.twitter.com/J7hz5lbLh7
— Cafu. (@officialcafu) December 29, 2022
Clubes internacionais como FC Barcelona, Real Madrid, Milan, Inter e Manchester City também se pronunciaram sobre a morte de Pelé. “O Barça lamenta a morte do ‘Rei Pelé’, um dos maiores futebolistas de todos os tempos. Ele tornou o futebol maior do que nunca. Que ele descanse em paz”, destacou o clube europeu.
Barça expresses its sorrow to learn of the death of the "Rei" Pelé, one of the greatest footballers of all time. He made football greater than ever. May he rest in peace. pic.twitter.com/r8TQbVyN28
— FC Barcelona (@FCBarcelona) December 29, 2022
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana