Durante a noite de véspera de Natal, três ônibus com cerca de 140 imigrantes foram deixados ao lado da casa oficial da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, 58.
Grupos que haviam chegado recentemente ao país foram levados em ônibus do Texas até a casa da vice-presidente norte-americana. Organizações dizem que governo texano, republicano, enviou veículos ao local como provocação.
Notícias Relacionadas
A luta faz a lei: entenda a cronologia do “Feriado de Zumbi”
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
A Casa Branca colocou a culpa no governador do Texas, Greg Abbott, 65, que já havia enviado ônibus de migrantes para cidades do norte no passado, embora não tenha sido confirmado que Abbott enviou os ônibus que acabaram na residência de Harris. Em um comunicado, a Casa Branca chamou a implantação dos ônibus de “truque cruel, perigoso e vergonhoso”.
“O governador Abbott abandonou crianças na beira da estrada em temperaturas abaixo de zero na véspera de Natal sem coordenação com nenhuma autoridade federal ou local”, disse o porta-voz da Casa Branca, Abdullah Hasan, em comunicado aos meios de comunicação.
O grupo desembarcou em meio a um frio recorde para a noite de Natal – de -9ºC, segundo o jornal “The Washington Post”, e alguns usavam apenas camisetas.
Vale lembrar que o governador do Texas, Greg Abbott, é um forte crítico da forma com que o presidente dos EUA, Joe Biden, lida com migrantes que chegam aos Estados Unidos pela fronteira com o México – muitos deles em busca de asilo. Mas não foi confirmado se ele participou da ação.
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'