O economista e ex-BBB Gil do Vigor fará parte da vice-presidência de inclusão e diversidade na chapa Sport do Futuro, que concorre às eleições do Clube para o biênio 2023-2024. Ele será um dos diretores do departamento, que foi criado pela atual gestão encabeçada por Yuri Romão – e candidato a presidente pelo grupo da situação – para atuar no enfrentamento às violências.
“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou Gil.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
No ano passado, Gil foi convidado pela diretoria para conhecer a Ilha do Retiro e a loja do time, e publicou um vídeo fazendo a famosa coreografia “tchaki tchaki”. Logo depois, os áudios do conselheiro Flávio Koury foram vazados, fazendo ataques homofóbicos dizendo que a dança era a “desmoralização” e “ausência de vergonha na cara”. Mas ele foi absolvido do caso, depois de seis meses sem julgamento.
Segundo o G1, o Sport passou por uma mudança de comando durante este período – após a renúncia do presidente Milton Bivar e a eleição de Leonardo Lopes, pouco depois substituído por Yuri Romão no cargo. Foi nesta última gestão que criou-se a Diretoria de Diversidade – quando procurada na época, disse não ter gerência sobre as decisões do Conselho.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo