Eleita Deputada Federal de São Paulo, a ex-ministra do meio ambiente Marina Silva criticou o silêncio de Jair Messias Bolsonaro após sua derrota nas urnas. Lula venceu às eleições com 50,90% dos votos no dia 30 de outubro e, até o momento, Bolsonaro não se pronunciou.
Segundo Marina, a falta de pronunciamento revela desrespeito do presidente com os seus próprios eleitores, além de validar a “insurgência de arruaceiros” que bloqueiam estradas pelo país. A mensagem foi dita para revista Veja.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
“O silêncio de Bolsonaro tem vários ecos. Primeiro, expressa mais uma vez o seu despreparo para a democracia ao não se manifestar sobre a derrota. Segundo, é de profundo desrespeito com seus eleitores ao não lhes agradecer pelo apoio nas urnas.” Disse ela.
Existe uma grande expectativa para o pronunciamento de Bolsonaro após às eleições. Normalmente, Jair precisaria assumir publicamente sua derrota, parabenizar o opositor e agradecer pelos milhões de votos recebidos.
Terceiro, responsável por manter a ordem no país, atribuição constitucional, valida a insurgência de arruaceiros que bloqueiam estradas. Quarto, sugere que conspira com os inimigos da democracia a armar o Capitólio à brasileira. Em suma, o silêncio ecoa a desqualificação ao cargo”, disse.
Marina Silva no Roda Viva
Na noite desta segunda-feira (30), Marina deu uma entrevista sobre sua vida política. Ao se despedir do público, apresentadora do programa, Vera Magalhães, se emocionou.
“Marina Silva foi como poucas alvo de todos os males que corrói a política nos últimos anos. Ela foi atacada pelo PT, depois pelo Bolsonarismo. Sofreu uma tentativa de silenciamento pela propagação de uma narrativa mentirosa (…) A generosidade que ela passou por cima dessas desavenças em nome da democracia servem de exemplo para o que a gente tem de fazer agora”.
No encerramento do #RodaViva desta semana, @veramagalhaes se emocionou ao contar trajetória de @MarinaSilva.
— Roda Viva (@rodaviva) November 1, 2022
"Foi alvo de todos os males que corroem a política […] A generosidade com que ela passou por cima dessas desavenças em nome da democracia servem de exemplo." pic.twitter.com/pynUq5MK6X
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes