A apresentadora e cantora Jojo Todynho utilizou sua conta no Instagram, nesta tarde de quarta-feira (14), para comentar a presença histórica de negros em ‘A Fazenda’, reality da TV Record que chega este ano em sua 14º edição. Jojo questionou uma publicação do site Popline que anunciava ela e Viviane Araújo como as únicas mulheres negras que conseguiram chegar ao final da competição. “Não! A única mulher negra a vencer A Fazenda foi eu, a Vivi não é negra”, comentou a intérprete de ‘Que Tiro Foi Esse’.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Taís Araujo denunciou Manuela Dias ao compliance da Globo após discordar com os rumos da personagem Raquel em 'Vale Tudo'Live com Dr. Hédio Silva Jr. orienta sobre inclusão de processos no Mutirão Racial 2025 do CNJLideranças negras evangélicas lançam o Manifesto Global da Teologia Negra com denúncia ao racismo estrutural na sociedade
“Fico feliz com o questionamento da falta de espaço para pessoas negras na televisão”, continuou Jojo. Em 2020, ela venceu ‘A Fazenda 12’ com 52% dos votos. “Infelizmente é algo que não deveria ter esses questionamentos, mas continuaremos nessa luta de estarmos onde queremos e devemos estar”. O comentário da artista gerou divergências entre os seguidores, que dividiram entre pontos de concordância e discordância. “Se você der uma pesquisa e ver sobre colorismo , você saberia que Viviane se encaixa na pele negra sim“, rebateu um usuário. “Ela mesmo falou que não é negra, vai estudar gato“, disse Jojo em resposta.
Em 2018, Viviane Araújo publicou uma foto no Instagram e utilizou como legenda os termos ‘mulata’ e ‘negritude’. Questionada por uma fã, a atriz disse que possuía família com raízes afrodescendentes. “Sou de família negra! Minha avó por parte de mãe era negra, só quis mostrar isso! Que tenho raízes afrodescendentes!”, comentou ela à época.
Notícias Recentes








