A arte como política. O teatro como ativismo e resistência. O espaço afro-centrado Aparelha Luzia recebe nesse final de semana a peça “Corpo_Notícia :um relato sobre amor e violência”, interpretada e criada pelos atores Clarice Santos e Marco Antonio Fera.
“Falamos de negritude a partir de nós mesmos, das nossas experiências que são comuns coletivamente, a partir de nossas lembranças, nossas famílias, construímos um espetáculo que fale das mazelas impostas por um estado que institucionaliza a violência e o racismo”, explica o ator Marco Antonio Fera.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
De acordo com ele, o público pode esperar um “encontro preto”. “Nos relacionamos com o publico, é uma contação de historias, é uma troca de experiencias, onde o publico também é participativo. Quando pensamos em corpo noticia, pensamos em receber pessoas em nosso quintal e falar de nossas questões, que nos ouçam e reflitam junto com nós, as possibilidades de melhorias do negro no Brasil”, finaliza Fera.
Serviço:
“Corpo_Notícia :um relato sobre amor e violência”
Onde:Aparelha Luzia. Rua: Apa, 78 Campos Elísios.
Quando: Sábado, 26.11 às 20h.
Entrada Gratuita.
Realização: Grupo Trança de Teatro
Ficha técnica:
Interpretes criadores: Clarice Santos e Marco Antonio Fera Músicos: Dj Kinder Adriano e Oziel Antunes Dramaturgia: Daiana de Moura Direção: Raphael Garcia Coreografa: Renata Rocha Preparação Corporal: Soraya Machado Preparação de ator: Sidney Santiago Preparação vocal: Zack Rodrigues Iluminação: Luiz Fernando Figurinos: Isa Santos Áudio Visual e fotografia: Rennan Castor e Julio Jota Material Gráfico: Juliana Macedo Consultor de pesquisa: Marco Pereira Produtor geral: Marco Antonio Fera
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo