Nesta sexta-feira (26), o ator Bruno Gagliasso se encontrou com o candidato à presidência Lula (PT), para discutir a importância do combate ao racismo na infância, junto a esposa do candidato Janja, e a jornalista Lais Gomes.
“É fundamental oferecer letramento racial nas escolas públicas e privadas. Restaurar políticas públicas e trabalhar pelas populações mais vulneráveis, em especial negros, indígenas e quilombolas”, publicou o ator nas redes sociais. “Eu e Giovanna Ewbank nos colocamos à disposição para atuar no front da luta antirracista. E saio deste encontro com as esperanças renovadas e com a certeza de que outro Brasil, mais justo e solidário, é possível”, completa.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Em outra publicação, Bruno publicou um vídeo em conjunto com Lula, onde eles se abraçam e o candidato relembrou o caso de racismo em que Titi e Bless sofreram em um restaurante de Portugal. “Vocês [Bruno e Giovanna] foram heróis. O que vocês fizeram foi uma coisa que muita gente precisaria ter a mesma coragem de vocês para fazer porque, se tiver mais gente como vocês, a gente acaba com o preconceito racial nesse país”.
Ainda sem acreditar neste momento, Lais completa: “É sobre sentar na mesa e não servir a mesa. É sobre mim (vou ter que levar pra terapia) e os meus, onde a gente pode chegar e o que a gente pode fazer se tiver OPORTUNIDADE”.
Notícias Recentes
A moda de Dih Morais: o barro, as mãos e a memória
Beyoncé adia anúncio aguardado e doa US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios florestais nos EUA