Alexandre Mitre, Aretha Sadick e Noemia Oliveira será o trio de artistas que contará a história sobre Jorge Lafond no espetáculo inédito “JORGE pra sempre VERÃO”, que estreia dia 25 de Junho no Teatro Ipanema, Rio de Janeiro. Dirigida por Rodrigo França, a montagem não fala apenas sobre o artista falecido aos 51 anos (1952-2003), mas apresenta uma ficção desenvolvida sobre uma história verídica – a da relação que, devido ao preconceito na época, deixou de existir entre ele e uma prima. Os ensaios seguem a todo vapor na Sala Zezé Motta, do belo casarão centenário que abriga o MUHCAB, o Museu Da História e Cultura Afro-Brasileira.
Formado em teatro, o ator, cantor e professor de História Alexandre Mitre entra em cena dando vida à Jorge. Aretha Sadick será a Vera Verão. Ela é uma atriz carioca que aponta para a urgência na retomada de poder de pessoas negras na construção de suas imagens e também atuou em diversas peças e filmes, entre eles “ NEGRUM3”, longa-metragem de Diego Paulino e ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival PRIMEIRO PLANO, em 2019.
Notícias Relacionadas
Pesquisa Datafolha revela que 60% dos pardos no Brasil não se consideram negros
"Você gosta de cabelo duro? Você gosta de neguinha?": Gaviões da Fiel desliga Ana Paula Minerato após fala racista contra cantora
E Noemia Oliveira interpretará a prima. Ela é formada em Artes Cênicas e Pedagogia, contratada do “Porta dos Fundos” e presença marcante nos cinemas com os filmes “Um tio quase perfeito 2” , “Doutor Gama”, entre outros. A atriz também destaca-se no teatro “Angustia-me”, “Eu, Moby Dick” e “Catarse (uma para-ópera)”.
Sobre Jorge Lafond
Nascido em Laranjeiras e criado na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, o furacão Lafond disse certa vez numa entrevista que tinha consciência de ser gay desde os seis anos de idade, mas que por ser algo considerado muito feio naquela época, fez de tudo para que seus pais não descobrissem.
Formou-se em teatro pela Uni-Rio e ainda em dança afro e balé clássico, tendo dançado com Mercedes Batista, a primeira bailarina negra a ser integrante do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E sua personagem mais famosa, Vera Verão, era um sucesso nos anos 1990, nas noites em que era exibido o programa “A Praça é Nossa”, no SBT.
Notícias Recentes
"Eu gosto de viver": Isabel Fillardis narra desafios pessoais e familiares em seu primeiro livro
Courtney B. Vance substitui Lance Reddick no papel de Zeus na série 'Percy Jackson e os Olimpianos'