Em recente entrevista ao jornal The Times, o renomado ator Samuel L. Jackson criticou a Academia do Oscar e a forma como os atores negros são tratados pela premiação. Utilizando sua própria experiência como exemplo, Jackson acredita que foi uma injustiça não ter vencido o prêmio de ‘Melhor Ator’ por seu papel como Jules Winnfield no aclamado filme ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência‘ (1994). “Eu acho que eu deveria ter ganhado aquele prêmio, mas um Oscar não muda uma vírgula no cheque. O objetivo é botar bundas nas cadeiras do cinema, e eu fiz um bom trabalho“, disse o artista. “Acho que atores negros só vencem [o Oscar] quando fazem coisas desprezíveis na tela, tipo Denzel Washington como um policial terrível em ‘Dia de Treinamento’. Agora o papel poderoso que ele fez como Malcolm X? Aí não, a Academia entrega para outro filho da p***.”
Sempre enfático, Jackson também pontuou que o Oscar deve dar mais destaque aos filmes populares que ‘lotam as cadeiras dos cinemas’. O ator sugeriu que o filme de maior bilheteria de qualquer ano deveria receber um Oscar. “Eles deveriam ter um Oscar para o filme mais popular. Porque é disso que se trata o negócio”, disse Jackson, acrescentando que o Oscar “deveria” premiar “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” este ano por arrecadar US$ 1,8 bilhão em todo o mundo. “Ele fez o que os filmes sempre fizeram – levou as pessoas a uma grande sala escura.”
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
“Todos os filmes são válidos. Alguns vão para o cinema para se emocionar, e outros gostam de super-heróis. Se alguém tem mais abundantes nas cadeiras que você, só significa que seu público não é tão amplo. Há pessoas com carreiras de sucesso mas que ninguém consegue recitar uma fala. Já eu sou o cara que fala umas m*rdas que são estampadas em camisetas. Eles não fizeram mais uma categoria para Filme Popular Oscar, porque a indústria gira em torno disso“, comentou Jackson.
Samuel L. Jackson receberá um Oscar Honorário no Governors Awards de 2022, em 25 de março.
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'