Rihanna é declarada heroína nacional de Barbados, que agora é uma república comandada por uma mulher negra

0
Rihanna é declarada heroína nacional de Barbados, que agora é uma república comandada por uma mulher negra
Foto: Toby Melville/Reuters

Honraria acontece na noite em que o país rompe com a monarquia britânica e se torna uma República.

A cantora Rihanna tem agora o status de heroína nacional da República de Barbados. A estrela internacional recebeu a honraria durante a cerimônia de proclamação da república do País, na madrugada desta terça-feira (30).

Notícias Relacionadas


“Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você como heroína nacional de Barbados, a embaixadora Robyn Rihanna Fenty, que continue a brilhar como um diamante”, disse a primeira-ministra do país, Mia Mottley.

Nova presidente de Barbados, Sandra Mason. Foto: Tim Rooke / Rex / Shutterstock

Barbados cortou os laços com a monarquia britânica após 396 anos e a rainha Elizabeth II não é mais chefe de estado daquela nação. Agora, o país será comandado pela presidente Dame Sandra Mason. “Eu, Sandra Prunella Mason, juro ser fiel e manter verdadeira lealdade a Barbados de acordo com a lei, com a ajuda de Deus”, jurou a nova presidente

Sandra, de 72 anos, foi a primeira mulher admitida na ordem dos advogados de Barbados. Ela começou sua carreira como professora, secretária e então advogada, até finalmente se tornar governadora geral, em 2018.

Barbados passa por uma forte crise econômica motivada pela pandemia de covid-19, por ser um país cuja economia gira essencialmente em torno do turismo e este deve ser um dos grandes desafios a serem enfrentados pela nova monarquia no próximo período.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display