Miguel Falabella achava que estava fazendo um favor as mulheres negras de periferia fazendo o “O sexo e as negas” um seriado que falava sobre sexo e relacionamento – por meio de uma sessão de clichês e estereótipos. Não negando a importância de discutir a afetividade da mulher negra, é necessário antes ouvir sobre as reais necessidades dos protagonistas que você pretende retratar, ainda mais quando elas não têm muito espaço nos meios de comunicação.
Formado por 8 jornalistas e uma designer o coletivo “Nós, mulheres de periferia” mostra o potencial desse público não só como fonte de informação, mas também c na produção de conteúdo. Afinal, quem poderia falar melhor sobre elas, do que elas mesmas?
Notícias Relacionadas
Vini Jr. é eleito o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best
Justiça proíbe reprodução de 'Million Years Ago', de Adele, por semelhança com música 'Mulheres', composta por Toninho Geraes
No último dia 21 de novembro, as meninas do coletivo lançaram a exposição multimídia “QUEM SOMOS [POR NÓS]”. O projeto que foi financiado pelo Programa de Valorização das Iniciativas Culturais (VAI), da Prefeitura de São Paulo foi produzido por meio de dinâmicas que incluíram debates, exercícios e ensaios com máquinas fotográficas e telas de pintura com 100 mulheres entre 17 e 92 anos.
Em um segundo ciclo do processo, nove destas mulheres foram entrevistadas individualmente, em vídeo, e de forma mais aprofundada, conforme o trailer abaixo:
A exposição contém fotografias, autorretratos e registro audiovisual resultado de quatro meses de encontros do projeto Desconstruindo Estereótipos, que percorreu seis bairros da capital paulista.
Serviço: Exposição QUEM SOMOS [POR NÓS]
Até 17/12, de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h.
Local: CCJ – Centro Cultural da Juventude
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP, 02720-200Informações: contato@nosmulheresdaperiferia.com.br
Projeto Nós,mulheres da periferia
http://nosmulheresdaperiferia.com.br
contato@nosmulheresdaperiferia.com.br
Notícias Recentes
Pele negra utilizada como prova para condenação criminal. E a assustadora explicação do Judiciário (Parte I)
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3