Rebeca Andrade termina em quinto na final do solo e celebra medalha de adversárias

0
Rebeca Andrade termina em quinto na final do solo e celebra medalha de adversárias

A ginasta brasileira de 22 anos, Rebeca Andrade, ficou em quinto lugar na final do solo de ginástica artística das Olimpíadas de Tóquio. Andrade entrou com um collant rosa, amarelo e branco, radiante, sorridente e segura. Um pequeno passo para trás deixou Rebeca fora do pódio.

Imagem
Imagem: Reprodução/Globo

A guarulhense encerra sua participação na competição como a ginasta brasileira mais vencedora da história das Olimpíadas (prata no individual e ouro no solo) e deixa aberta as portas para que mais mulheres negras brasileiras tentem praticar um esporte ainda muito restrito a clubes de elite. “Vai inspirar muitas pessoas, eu estou fazendo a diferença assim como outras pessoas fizeram para que eu estivesse aqui, por eu ter sido inteligente para não deixar ela passar. Eu estou muito grata e muito feliz”, disse Rebeca em entrevista à Globo.

Notícias Relacionadas


Sem abandonar o sorriso do rosto, a ginasta não escondeu a felicidade por estar onde está. “Eu estou feliz com todas as apresentações que eu fiz desde o primeiro dia. Essa alegria vem de dentro para fora. Eu amo me apresentar no solo. Estou levando para casa duas medalhas inéditas e estou muito feliz”, declarou.

A norte-americana Jade Carey confirmou o favoritismo e conseguiu 14.366 dos juízes. Ela foi seguida pela italiana Vanessa Ferrari que cravou a nota de 14.200. A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova empataram na terceira posição, com 14,166 pontos. “É como se eu tivesse ganhado a medalha”, sobre a medalha das colegas.”Qualquer uma que ganhasse ia merecer”, disse Rebeca Andrade sobre o resultado final e demonstrou gratidão mais uma vez: “Agradeço as orações e juro que eu senti e por isso eu me saí tão bem”, concluiu.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display