Com o entretenimento, a bailarina e ativista reforça a importância de respeitar traços e cores naturais de cada um
Em busca de mais representatividade e afirmação individual de cada um com suas características, a bailarina e ativista Ingrid Silva criou o filtro “Turban & Beauty” no Instagram. Fã de turbantes, como acessório e também símbolo de potência, Ingrid apresenta cores e texturas diferentes e para todos os gostos. Outro importante diferencial, o filtro também apresenta alguns retoques de maquiagem, com delineador, blush e cílios discretos, que realçam a beleza e não modificam traços originais e cor de pele.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
“O mais legal desse mundo digital é o fato de podermos sempre criar coisas diferentes. Sempre tive vontade de fazer um filtro. Percebi que não me identificava com os efeitos, com as cores de pele variadas que aparecem geralmente, com as mudanças estéticas. Então pensei nesse formato para também entrar nessa brincadeira e trazer reflexão e verdade junto com ela. Trazer identidade para todos que quiserem usar”, comenta Ingrid.
Criado pelos designers Gabi Moreira (conceito, cores e texturas) e Tarcísio Filho (modelagem 3D), eles ressaltam a preocupação de Ingrid com a representatividade, efeitos naturais e que respeitam a individualidade de cada um. “O Brasil é um dos países com maiores índices de intervenções estéticas provocadas pelos efeitos de filtros nas redes sociais. Juntos pensamos nos mínimos detalhes para que o filtro sirva de ferramenta para ressaltar a beleza individual de cada um, de forma dinâmica. Tivemos o cuidado de não desvalorizar nenhum tom de pele, de respeitar as diversas tonalidades e fazer da maquiagem só mais um elemento que reforçar a força de cada um”, explica Gabi.
O filtro já está disponível e pode ser encontrado AQUI. Nos efeitos, o usuário pode escolher as cores e texturas de turbantes e também tem a opção de usar apenas a maquiagem.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana