A quinta temporada de Sessão de Terapia traz um espectro dos dramas de um Brasil lidando pelo segundo ano com o Coronavírus. Tem enfermeira com ataques de pânico (Miwa Yanagizawa como Lídia), mãe de primeira-viagem com depressão pós-parto (Letícia Colin como Manu) , uma mulher negra lidando com isolamento e compulsão alimentar (Luana Xavier como Giovana) , e Tony, um motoboy que viu seu trabalho mais do que duplicar com inúmeras entregas à domicílio durante a quarenta. Christian Malheiros, dá a vida a esse personagem que é um misto de revolta e resiliência.
“Acho que a pandemia já se encarregou de trazer outra visão sobre o trabalho dos motoboys. Um trabalho extremamente importante e que sofre cada vez mais com a desvalorização e o não acesso à direitos básicos”, explica Malheiros em entrevista ao Mundo Negro.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Qualquer um que utiliza dos aplicativos de entrega vai sentir um certo desconforto ao ouvir Tony falar sobre olhares, descasos, fechadas no trânsito e sobretudo sobre a desumanização desses profissionais. Para Christian esse foi um dos maiores desafios em compor esse personagem como ele mesmo explica. “É justamente o que mais me interessa no processo criativo, humanizar essas figuras que a sociedade insiste em marginalizar e excluir”.
Tony fez com que Christian percebesse a necessidade de olhar e cuidar de si, por meio da terapia. “Meu encontro com o Tony, foi em um lugar muito íntimo, existem feridas dele que são minhas também. Muitas vezes ao falar dele, eu percebi que estava falando de mim também. E foi aí que vi o quanto era necessário cuidar de mim”, detalha o ator.
SINTONIA
Christian está Atualmente está em “Sintonia”, série da Netflix que vai para sua segunda temporada. Nela, ele dá vida ao protagonista Nando.
“Sintonia é projeto que eu tenho muito carinho. O grande público começou a conhecer meu trabalho a partir dali, mas o que eu levei disso, não foi só o reconhecimento, mas sim a representatividade e quanto que esse projeto foi palco pra muitas reflexões”, descreve o ator que diz que Nando vem “mais maduro e consciente do que quer, mas isso vai exigir muito da sua responsabilidade” .
ATUAÇÃO PREMIADA EM SÓCRATES
Christian Malheiros iniciou sua carreira aos 9 anos de idade no teatro. Formado pela escola de Artes Cênicas “Wilson Geraldo” em Santos, atuou no teatro em espetáculos como: “Bailei na Curva”, “O Inspetor Geral”, “Égbè” “Medéia”, “Os Corpos Perdidos”, e “Fedra”, contracenando com grandes atores do Teatro Brasileiro.
Em 2018 fez sua estreia no cinema com o drama “Sócrates”. Por sua atuação como o jovem gay Sócrates, Christian foi indicado como melhor ator no Independent Spirit Awards 2019, e em 2020 recebeu o prêmio APCA de melhor ator com “Sócrates”.
Christian ainda fez uma participação em “Colônia”, do Canal Brasil, que estreia dia 25/06.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana