“Empreender me fez uma das 51 pessoas negras mais influentes do mundo, assim nasceu a Feira Preta, de feira ao maior evento de cultura negra da américa latina” e hoje e-commerce. E assim nasceu o feirapreta.com, para levar até os consumidores a multi-pluraridade criativa e cultural afro, por meio de produtos e serviços oferecidos por empreendedores que ajudaram a movimentar o Festival Feira Preta, que já soma 19 anos de história.
“Esse ano a feira preta completa 20 anos e eu tenho esse sonho a pelo menos uns 10 anos“, contou Adriana Barbosa, fundadora da feira preta e da preta hub, em vídeo divulgado em suas redes sociais. A realização do sonho, de ter uma plataforma para venda de produtos e serviços oferecidos por afroempreendedores, foi conquistado em parceria com o banco Santander.
O Marketplace Feira Preta é uma iniciativa que valoriza empreendedor negro a partir de um olhar honesto e propositivo, reconhecendo que ele é precioso na construção de um ecossistema mais justo e equilibrado em oportunidades e resultados financeiros.
“Nosso desejo é que seja uma das maiores plataformas de vendas de produzidos por pessoas pretas, indígenas, afroindígenas, quilombolas, ribeirinhas e todos os recortes possíveis. Queremos todos dentro da nossa plataforma“, finaliza Adriana.