O coletivo IMuNe anuncia a segunda edição do festival de mesmo nome, durante os meses de agosto e setembro. O festival IMuNe lançou o edital “imunidade sonora” – que dará um empurrãozinho nas carreiras de jovens artistas negros – e o videoclipe “Movimento é Poder” da Banda Imune, composta pelos seis membros do coletivo. Eles se uniram para um show especial no festival, mas mantêm suas carreiras solo independentemente.
O projeto IMuNe – Instante da Música Negra surgiu em 2016, com a ideia de aglutinar novos nomes da música mineira, promovendo encontro entre gerações, produzir conteúdo musical como videoclipes e programas de web, gerar um banco de dados online e conduzir carreiras de artistas. Além disso, é um espaço para provocar o questionamento: “Quais são os instantes em que a música produzida por negros ocupa os palcos e meios de comunicação no Brasil?” instigando a vontade de debater sobre o racismo.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Único festival do Brasil concebido como um evento itinerante de música negra, o IMuNe vem em novo formato: um híbrido de virtual e físico. O grande show, com Elza Soares e Flávio Renegado, Banda Imune, Meninos de Minas feat MC Dellacroix e Favelinha Dance, acontecerá em 26 de setembro.
Ocupar todos os canais online e offline com a música produzida por pessoas negras e assim fomentar suas carreiras, esse é o objetivo do festival IMuNe. Além disso, o projeto também convida para a reflexão acerca do racismo que invisibiliza muitos talentos. Debates ligados a esses assuntos estarão presentes durante os três momentos do festival: imunidade sonora, rolezinho IMuNe e o espetáculo, batizado de IMuNe Experience, que será transmitido ao vivo através do Youtube e projetado em de Belo Horizonte, de forma que as pessoas da região poderão assistir de suas janelas.
As projeções acontecerão em dois pontos: na periferia e no centro da cidade. A 2ª edição do festival IMuNe entra em cena num momento de isolamento social, adequando-se a tendência de virtualização das experiências aliada à ações offline.
Serviço Festival IMuNe 2020:
Campanha Imunidade Sonora – contribuição livre:
https://www.gofree.co/imunidadesonora
(de 30 de julho a 04 de outubro)
Rolezinho Imune:
De 15 de agosto a 12 de setembro
Via Youtube e Instagram
IMuNe Experience:
Data: 26/09/2020
Horário: 20h
Locais:
Youtube do IMuNe
https://www.youtube.com/channel/UCEc3cqtnMRYi6N5xD6c5PMg
Empena do Edifício JK – Rua dos Timbiras, Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG)
Notícias Recentes
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"