“Cor da pele”, “nude”, “pele de mulata” eram alguns nomes de cores de tintas da marca Suvinil que resolveu renomeá-los de forma que estivessem mais alinhados à nova história da empresa.
Os novos nomes das cores agora são Fio de Rami, Flor de Cerejeira e Lambari Roxo, respectivamente. Outras seis cores também tiveram seus nomes atualizados.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
“Percebemos que havia nove nomes de cores em nosso leque que não estavam adequados a nossa nova história, e entendemos que era necessário promover a mudança desses nomes, a fim de que todos sintam-se parte e inspirados a pintar suas histórias com a gente”, afirma Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.
A campanha comunicando a mudança dos nomes de cores que faziam referência ao tom de pele foi lançada na última segunda-feira (29/06). Nas redes sociais da marca nem todos os consumidores ficaram satisfeitos com a mudança.
“Se esse é o pensamento da sua empresa, sinto muito. Cores, são cores. Nada a ver com racismo. Se a empresa assim fizer, não mais comprarei seu produto”, disse um seguidor do perfil da Suvinil no Instagram.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo