A esteticista Cristiane Boneta teve uma experiência traumatizante na clínica Odonto Irmãos Padilha, em Duque de Caxias, RJ.
Na quarta-feira (24/06), durante a preparação para uma cirurgia na gengiva ela se viu em uma situação bizarra tendo que vestir sacos de lixo ao invés de usar os aventais esterilizados. Cristiane ficou em choque e mesmo podendo negar o atendimento, seu estado emocional a impediu de reagir.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
A própria paciente vestiu um saco para proteger seu corpo e a assistente veio colocar uma sacola na cabeça dela. “Eu estava sem reação, em estado . A assistente veio com uma toca, mas disse que como meu cabelo era muito volumoso, ela iria usar esse saco de lixo”, detalhou a esteticista em entrevista ao Mundo Negro.
Para o jornal Extra, Wagner Padilha, um dos responsáveis pela clínica, tentou explicar o absurdo:
“Reconheço que não era o ideal. A clínica ficou parada por quatro meses por conta da pandemia e tivemos dificuldade para adquirir os EPIs. Estão em falta em muitas lojas e os preços estão quase impraticáveis. Eu já estava paramentado quando a paciente chegou na sala de cirurgia. Como ela disse que se sentiu constrangida, poderia ter optado por não fazer o procedimento, não teríamos problema nenhum com isso. Mas foi a solução de emergência que encontramos para uma proteção cruzada, já que eu também faço parte do grupo de risco. O corpo e o cabelo tiveram o menor contato possível com o ambiente, para diminuir qualquer risco de contaminação. Pedi desculpas quando ela me alertou sobre, já no final do procedimento. Dei razão a ela e decidimos procurar outra solução. Tenho 68 anos, 37 anos de profissão, e jamais faria intencionalmente algo para constranger ou colocar em risco o paciente. Espero que a situação seja resolvida da melhor forma possível”, justificou o dentista.
Conversamos com o dentista Dr. Otávio Augusto Ribeiro da RG Odontologia que repudiou o procedimento dos seus colegas no RJ.
“Em procedimentos cirúrgicos, os cuidados com a assepsia do ambiente e a esterilização dos materiais são de extrema importância para o sucesso dos procedimentos para que não ocorra infecções. Existem kits cirúrgicos que contém diversos itens como aventais para o profissional e o auxiliar, máscaras, gorros, protetores para as peças de mão, refletores e um campo fenestrado que é uma proteção utilizada pelo paciente, que é esterilizada e muito confortável. O uso de saco de lixo visando qualquer tipo de tentativa de barreira para que seja mantida a assepsia é totalmente ineficaz e um ato de extrema indelicadeza com os pacientes”, explicou o dentista paulistano.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil