Elton Sacramento, bailarino e intérprete criador, publicou em seu Instagram o vídeo da obra “Salomão veio do Futuro” que propõe refletir artisticamente sobre a necropolítica e o genocídio do povo preto.
“Conexões ancestrais, audiovisual e arte, são narrativas que corroboram para o discurso político. Tem poesia. Porém, também a cruel realidade apresentada”.
Com esse intuito Anderson Valentim artista plástico, fotógrafo e propositor do conteúdo em audiovisual e exposição fotográfica, questiona as agruras da população preta.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Elton Sacramento, está dentre os artistas convidados e interpreta esse ser que diz “Salomão é o futuro que veio reconectar o caminho com o autoconhecimento “.
O intérprete no processo acaba fazendo uma homenagem a Rubens Barbot, referência negra na Dança Contemporânea.
Partes das cenas de Elton Sacramento foram filmadas no Terreiro Contemporâneo, sede da Cia. O figurino que Elton usa, são peças pessoais de Rubens Barbot que autorizou para o trabalho. Um importante impacto social no diálogo entre gerações de artistas negros em suas obras.
“Eu enquanto homem negro entendedor do racismo, no meu fazer artístico trago a problematização da descentralização da estrutura dos privilégios direcionada à brancas e brancos e a existência da construção do meu corpo inteiro, dotado de expressão nos conceitos de estudos e analogias de saberes africanos e diaspório brasileiro”, escreveu Elton ao publicar o vídeo; Confira:
Notícias Recentes
'Mufasa: O Rei Leão’ reacende memórias e apresenta novas lições
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA