Hartley Sawyer, que dá vida ao Homem Elástico em The Flash, foi demitido pela CW após uma sequência de tweets postados em 2012 serem compartilhados pela internet contendo comentários racistas, homofóbicos e com apologias a violência sexual contra mulheres. A conta já tinha sido excluída do Twitter após a viralização.
Em comunicado oficial, a CW e os produtores da Berlanti Productions se posicionaram contra as atitudes do ator:
Notícias Relacionadas
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
“Hartley Sawyer não retornará para a sétima temporada de ‘The Flash’. Em relação às postagens de Sawyer nas redes sociais, não toleramos comentários depreciativos que visem qualquer raça, etnia, origem nacional, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antitéticos aos nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho.“
No Instagram, Sawyer emitiu uma nota lamentando suas ações do passado e entendendo que são imperdoáveis.
“Minhas palavras, irrelevantes de serem feitas com uma intenção de humor, eram dolorosas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ser capaz dessas tentativas realmente horríveis de obter atenção naquela época. Lamento profundamente. Não era um comportamento aceitável. Essas foram as palavras que joguei na época sem pensar e nem reconhecer o dano que minhas palavras poderiam causar, e agora o fiz hoje.”
Esta não é a primeira vez que uma demissão é feita por conta de tweets antigos contendo conteúdo inapropriado. Em 2018, James Gunn foi demitido do Marvel Studios e sua presença na Comic-Con de San Diego foi cancelada, após vários tweets com piadas que faziam apologias a pedofilia e violência sexual, porém meses depois a Warner Bros. o contratou para fazer Esquadrão Suicida e a Marvel voltaria atrás em sua decisão.
Sawyer faz parte do elenco de The Flash desde a quarta temporada em 2017 e o Homem Elástico se tornou personagem regular após a quinta temporada, tendo um grande destaque com o público.
Notícias Recentes
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense