Na terça-feira (26), as notícias da morte de Floyd, acompanhadas pelo terrível vídeo que detalha seu assassinato, provocaram indignação nas mídias sociais, que se estenderam por toda cidade do norte dos EUA. Várias personalidades negras demonstraram revolta com o caso e como disse Naomi Campbell: estamos cansados de “ficar triste por nosso povo morrer desnecessariamente”.
Em seu Instagram, a apresentadora Oprah Winfrey demonstrou o quanto um caso como o de George Floyd abala o psicológico do povo preto: “Não consegui tirar a imagem do joelho no pescoço dele da minha cabeça. Está lá todas as manhãs quando eu me levanto e quando cumpro os deveres comuns do dia. Enquanto servia café, amarrava meus sapatos e respirava, eu penso: ele não consegue fazer isso”.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
Nesta sexta-feira (29), foi divulgado um novo vídeo do caso. Por outro ângulo, o exibe que não foi apenas um, mas três policiais a dominarem o americano pouco antes de ele morrer por asfixia. “E agora o vídeo do outro ângulo de dois outros oficiais o prendendo. Meu coração afunda ainda mais”.
“Sua família e amigos dizem que ele era um gigante gentil. Sua morte agora nos mostrou que ele tinha uma alma gigante. Se a grandeza de uma alma é determinada por sua esfera de influência, George Floyd é uma alma poderosa.
#GeorgeFloyd: Nós falamos seu nome. Mas desta vez não deixaremos seu nome ser apenas uma hashtag. Seu espírito é elevado pelos gritos de todos nós que clamamos por justiça em seu nome!”. Finalizou Oprah.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo