Quase um ano depois do lançamento na plataforma Globoplay, a Globo exibe a primeira temporada da série “Aruanas“, produzida pela Maria Farinha Filmes em parceria técnica com o Greenpeace.
A série retrata um grupo de quatro mulheres, todas membros de uma ONG ambiental, que decidem ir até a Amazônia pois as ações feitas à distância pela Aruanas (nome fictício da ONG), na Grande São Paulo, não têm sido suficientes para barrar as investidas de grileiros e garimpeiros que buscam a qualquer custo explorar a terra.
Notícias Relacionadas
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
Em seu desenrolar, somos apresentados também aos conflitos internos das protagonistas Verônica (Taís Araújo), Clara (Thainá Duarte), Natalie (Débora Falabella) e Luiza (Leandra Leal).
A série chega ao grande público em um momento delicado, mas não menos oportuno. Dados divulgados no fim de abril pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que os alertas de desmatamento na Amazônia bateram um recorde histórico. No primeiro trimestre de 2020 houve um incremento de 19,9% nas emissões de alerta, se comparado ao mesmo período dos últimos anos.
Aruanas vai ao ar todas as terças-feiras, após a edição especial de “Fina Estampa”. A temporada completa está disponível na Globoplay.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil