Por Marcela Lemos
Para ter estilo não precisa ter idade certa, mas sabemos que a personalidade, o estilo de vida e comportamento tem muita influência na sociedade em que vivemos.
Com o avanço tecnológico, a indústria da moda trouxe novos conceitos de roupas, calçados e tecidos, trazendo estilo e modelagem modernizado.
Alguns homens negros por falta de informação, tem medo de ousar no visual com cores, peças e tecidos usando somente o estilo básico ou o popular para não errar em seu look.
O homem negro e moderno é antenado, ousado e criativo, sai do estilo básico e popular e com um mix de estilo cria seu estilo próprio com peças que valoriza seu tipo de pele e seu tipo físico.
Conheça alguns dos estilos para criar sua produção
1. Estilo Simples ou Esportivo: é um estilo que está ligado a praticidade e conforto, fica bom para homens de todas as idades e estilo de vida, mas não para qualquer profissão, pois este estilo não impressiona. As peças usadas são: calça jeans, calça de tecido, camiseta em gola V ou U, tênis.
2. Estilo Casual: se veste num jeito simples mas se importa com a aparência. Pode ser usado para homens de todas as idades para passeios de fim de semana. As peças são: jeans descolado, camisetas, pólo, blazers, bonés e gorros, sapatênis.
Casual Corporativo: ideal para ambiente de trabalho informal ou “casual day” usado nas sextas-feiras para sair um pouco da rotina de terno e gravata, feito com a mistura de peças simples e social.
Pode usar jeans acompanhado de blazer, camisa e um sapato social / calça e camisa social sem gravata /calça social e camisa pólo.
4. Modioso Casual: ideal para homens jovens entre 18 a 30 anos, profissional e estudante que gosta de mostrar as últimas tendências de moda e usa tudo que é de marca. É um homem que mostra confiança, inteligência e sociabilidade. As peças usadas são: jeans descoladas, rasgadas, polos, camisetas, camisas, malas de mensageiro, cachecóis, relógios, anéis de prata, etc.
5. Casual Elevado: para homens acima de 35 anos profissionais que impressionam com roupa formal. É um homem confiante e culto e mesmo em ocasiões de lazer raramente usa jeans. As peças são: pólos, calças de tecido, camisas, malha e blazers, cachecol, relógios de prata e de ouro, óculos de sol.
6. Estilo Clássico: este estilo independente da idade está ligado à valores tradicionais, personalidade e atividade de trabalho. Este homem quer ser reconhecido e fazer parte de um grupo seleto.
As elegantes peças de alfaiataria regem seu visual. Há quem misture essas peças criando uma nova forma de se vestir formando um clássico moderno.
Notícias Relacionadas
Lewis Hamilton e Tyler, The Creator unem automobilismo e moda urbana em coleção cápsula
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
7. Estilo Moderno: estilo para homens jovens e ousados que frequentam ambientes alternativos e não se prendem à paradigmas da moda, compõe seu visual com muita ousadia. As peças usadas são: jeans descolado, bermuda de tecido, camisa, pólo, blusa de malha, calçados como mocassins, dock side(variação de mocassim) e driver (tem solado em gomos).
Agora que você já conhece alguns estilos, que tal criar mais na sua produção?
Qualquer dúvida entrem em contato marcela@vestilonegro.com.br e visitem a página no facebook https://www.facebook.com/VestirComEstiloNegro
* Marcela Lemos
Consultora de Moda e Estilo
(11) 9 6245-8827
– See more at: https://mundonegro.inf.br/mundonegro/projeto-mn/2013/09/moda-masculina-saia-do-convencional/#sthash.Tzn8VSP4.dpuf
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense
Comments are closed.