Os empreendedores Reabetswe Ngwane e Thato Kgatlhanye decidiram desenvolver uma solução para comunidades africanas que não tem acesso a energia elétrica. Através Rethaka, empresa delas, criaram a Repurpose Schoolbags, uma mochila escolar que, além de acomodar livros e cadernos, também ajuda as crianças a ler e a voltar para casa durante a noite.
A empresa recicla sacolas de plástico e transforma em mochilas escolares movidas a energia solar. As mochilas possuem painéis solares que são carregados durante o período que as crianças estão na escola e, quando o sol se põe, já estão completamente cheios, fornecendo luz para ler, fazer a lição, ou voltar para casa com segurança.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Thato Kgatlhanye teve a ideia e foi premiada com o Prêmio Anzhisha, que premia jovens da África que desenvolveram e implementaram soluções inovadoras para desafios sociais ou iniciaram empresas bem-sucedidas em suas comunidades.
Ao lado de seu parceiro comercial, Ngwane, os negócios não estão apenas iluminando o caminho dos alunos, mas gerando empregos para a comunidade na província do noroeste da África do Sul. Atualmente, a empresa conta com oito funcionários responsáveis por todo o processo desde a coleta, lavagem e classificação das mochilas, até a costura final e entrega das Repurpose Schoolbags.
Saiba mais:
https://www.youtube.com/watch?v=99KHYzQaWhI
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes