A Uneafro já atendeu mais de 15 mil estudantes em 10 anos de atuação. Centenas deles chegaram à Universidade, passaram em concursos ou alcançaram novas oportunidades de trabalho e renda. Este ano, a Rede de Cursinhos Comunitários da Uneafro atenderá 32 comunidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro oferecendo cursos gratuitos preparatórios para vestibulares, enem e concursos.
Os cursos são destinados a jovens e adultos da comunidade negra e moradores de periferias como um todo. As aulas acontecem em espaços comunitários, com professores bem preparados e comprometidos com causas sociais. O serviço é totalmente gratuito.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Em nota, a Uneafro afirma: “Nos bairros, periferias, favelas e quebradas de todo Brasil, nossa juventude precisa estudar, se alfabetizar, fazer faculdade, arrumar um emprego, ajudar sua família e evitar da violência da polícia; Desempregados precisam se requalificar; Mulheres precisam de apoio para se livrar da violência, gerar sua própria renda e alcançar independência; Lgtbtq+ precisam ser acolhidos e apoiados na sua luta pela vida e por direitos. É do chão de perto de casa que virá as mudanças que o Brasil precisa“.
Para ser ser professor voluntário ou ajudar de outras maneiras. Acesse: https://goo.gl/zmS8tH. Para doar recursos: https://goo.gl/brHTyo.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil