O negócio de bilhões. Além de Diddy e Tyler Perry, os artistas 50 Cent, Kenya Barris e Shaquille O’Neal também demonstraram interesse em comprar o BET Media Group, conjunto de plataformas de televisão dos Estados Unidos voltado para o público afro-americano. Os três magnatas foram vistos discutindo um possível negócio sobre a compra da marca. Atualmente, o BET pertence ao grupo Paramount
Segundo Wall Street Journal, primeiro a publicar a notícia sobre o interesse da Paramount Global em vender a BET, “a decisão de considerar a venda de uma participação majoritária dos ativos, que atendem principalmente ao público negro, faz parte do o esforço da gigante do entretenimento para obter recursos para reforçar seu principal serviço de streaming Paramount + e sua plataforma de streaming gratuita Pluto TV, apoiada por anunciantes”.
Notícias Relacionadas

Em março, Tyler Perry demonstrou interesse em comprar uma parte majoritária do BET Media Group. Ele já possui uma relação de longa data com a marca e é responsável pela produção de boa parte do conteúdo veiculado pela empresa e pelo serviço de streaming BET+. Depois, o rapper Diddy também entrou na disputa e chegou a publicar nas redes que deseja construir uma ‘potência de mídia global de propriedade negra’. “A mídia é a indústria mais poderosa do mundo, mas é a indústria em que nós [negros] temos menos propriedade, influência e controle”, declarou Diddy através das redes sociais. “É hora da BET ser propriedade de negros novamente, para que tenhamos o poder de contar nossas próprias histórias, controlar nossa própria narrativa! Isso não é sobre mim, é sobre nós!”.
Até o momento, não existe nenhuma previsão de preço ou finalização de acordo por parte da Paramount.